Grupo 02 - Gestores

Seja bem vindo ao nosso Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prêmio e-Learning Brasil

Projeto Educação Sebrae é campeão na categoria “Relevante Contribuição Social” no Prêmio e-Learning Brasil 2010.

Marcia Matos e Mirela Malvestiti recebem o e-Learning Brasil 2010.

O Prêmio e-learning Brasil foi criado em 2001 para destacar as melhores iniciativas de uso das tecnologias na aprendizagem e elevar os níveis de qualificação, capacitação, desempenho, contribuição para os resultados e níveis de competitividade global das organizações brasileiras.

Entre os dias 23 e 24 de junho, aconteceu em São Paulo, a décima edição do prêmio.

Considerado o maior e mais importante evento de e-learning da América Latina, este ano contou com a participação de mais de mil profissionais, líderes, formadores de opinião e responsáveis pelo desenvolvimento do capital humano de algumas das principais organizações públicas, privadas e educacionais do país; além do reconhecimento da mídia nacional e internacional.

Os premiados fazem parte de um seleto grupo de instituições reconhecidas pela iniciativa, pelo esforço e pelos resultados.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como missão “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo”.

O projeto Educação SEBRAE – Cursos pela Internet foi criado em 2001 e oferece hoje nove cursos gratuitos pela internet voltados a quem deseja abrir uma empresa ou aperfeiçoar o negócio. Os programas são de curta duração, com previsão de término para 30 ou 60 dias.

O Projeto é reconhecido e acompanhado pela Direção Executiva do SEBRAE Nacional e dos SEBRAE Estaduais.

Para realizar os cursos, basta possuir acesso à internet e e-mail para a confirmação da inscrição e receber o aviso do início das atividades. No decorrer de cada curso, tutores experientes em cada um dos assuntos acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

Nesses nove anos, já foram atendidos mais de 1,3 milhões de alunos. Cerca de 70% foram certificados, sendo que 90% desses manifestaram-se satisfeitos com os cursos realizados. Para atender todas essas pessoas, o projeto conta atualmente com uma equipe de cento e dezesseis tutores, dez coordenadores, doze monitores, quatro orientadores educacionais e um responsável técnico, que realizam, em média, mais de dez mil atendimentos por mês, via chat, e-mail ou telefone.

Cinquenta por cento dos tutores estão no projeto desde o início, o que confere ao grupo, solidez no trabalho com educação a distância. O grupo também recebe orientação permanente para condução das ações de tutoria, capacitação continuada sob a forma de cursos, também a distância.

Reconhecimento pelo magnífico trabalho desenvolvido, o prêmio reflete o empenho, a dedicação e o profissionalismo de toda a equipe envolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário